PLANEJAMENTO

A ideia central é empreender ações e reunir pessoas interessadas a conhecer de perto a realidade de famílias e comunidades que vivem em condições de exclusão e assim, diagnosticar problemas e buscar soluções, contribuir de forma concreta e amenizar os efeitos negativos.
Difundir a importância dos valores distintos e a preservação desses valores por meio de políticas de turismo de bases locais, por meio de atividades de turismo socialmente responsável, auxiliando no desenvolvimento de uma sociedade sustentável e dirigida ao embate para amenizar a exclusão, incitando a participação da comunidade local por meio de iniciativas existentes e integradas à atividade econômica local, garantir o emprego e a renda.
As atividades turísticas, independentes de sua tipologia, desenvolvidas de forma ordeira pelos demais segmentos sociais, depois de estudos elaborados que impeçam a degradação dos valores físicos, culturais e humanos do lugar visitado, pelo trabalho de consciência e que desperta o interesse e a curiosidade nos visitantes. Agregando os valores locais ao produto oferecido, proporcionando à comunidade local a usufruir também desse produto.
Incitando o resgate desses valores e garantir a atividade turística sem alto grau de risco de extingui-los por má ação do homem. A preservação dos valores locais e o incentivo a participação dos moradores, inclusive das comunidades periféricas e assim, garantir os recursos e o combate à exclusão social.
O planejamento segue as diretrizes estabelecidas pela metodologia aplicada, observando os tópicos e aspectos presentes no contexto da elaboração do projeto adaptado à realidade local, incluindo, a forma de hospedagem.